Chegada do Veleiro Marisco na Verolme dia x x, para pintura de fundo e reparo do eixo e leme.
|
Aguardando o horario de subida do Travelif |
|
no travelifit indo para área de trabalho |
|
condições do fundo não pareciam ser ruins, estava relativamente limpo, sem cracas |
|
Quilha sem danos aparentes e limpa, poucas cracas na parte inferior |
|
o eixo do helice terá que ser retirado para reparo |
|
também será necessa´rio reparo no leme |
|
Colocadas as estacas |
|
inicio do processo de lavagem |
|
fundo lavado, inspeção das saidas e entradas de água |
|
entrada de água do motor, vamos colocar uma proteção que está sem |
|
limpamos o local onde o leme terá que sofrer reparo de fibra |
Após lavagem do primeiro dia constatamos que havia excesso de camadas de pintura, partes com a tinta soltanto e estourando e muitas partes com rachaduras todas causadas pelo grande numero de vezes que a pintura de fundo foi refeita e também devido à algumas caracteristicas do tipo de tinta utilizado anteiormente.
A decisão a ser tomada neste momento será escolher entre refazer a pintura de fundo da forma que está e correr o risco de que o resultado não seja satisfat´rorio ao que tange ao tempo de duração da venenosa e também quanto à textura do fundo; ou; partir para um trabalho longo e especializado onde toda a pintura antiga seria removida antes de fazer a nova.